Qual a fórmula do bumbum perfeito?

Não tem jeito, no Brasil, o culto ao bumbum perfeito é algo popular entre homens e mulheres. Uma prova disso é a importância que até as celebridades dão a essa parte de corpo, colocando até silicone; e as competições temáticas, como o famoso Miss Bumbum, que acontece de ano em ano.

Especialmente no verão, quando todo mundo quer ir à praia e à piscina, usar roupas mais curtas e se sentir mais bonita, o bumbum vira o foco das atenções. Nesses momentos, a maioria das mulheres ficaria 100% mais segura se tivessem um bumbum perfeito, sem celulites, estrias ou as indesejáveis e comuns espinhas.

Você também sofre ou já sofreu com esses problemas que nos afastam do ideal do bumbum perfeito? Se esse também é uma frustração em sua vida, pode começar a relaxar. Isso porque se alguns dessas pequenas imperfeições incomodam você, está na hora de aprender a mudá-las.

Como você vai ver na lista abaixo, existem alguns truques e tratamentos que podem ajudar você a ficar mais perto do tão sonhado bumbum perfeito e lisinho. As dicas que estão na lista, aliás, são todas de especialistas, como dermatologistas, nutricionistas e assim por diante.

Preparada para começar sua busca, dessa vez eficiente, pelo bumbum perfeito e lisinho, como só os bumbuns de bebê podem ser? Então confira a matéria até o final e anote todas as dicas.

Descubra agora qual a fórmula do bumbum perfeito:

1. Espinhas

2

Com certeza, um dos grandes inimigos do bumbum perfeito são as pequenas espinhas vermelhinhas que surgem nessa parte do corpo. Mas, na verdade, elas não são espinhas comuns. Elas se tratam de pseudofoliculite, uma espécie de irritação que aparecem na pele devido ao pouco contato com o sol e por passar muito tempo em contato com tecidos.

De acordo com especialistas, as pseudofoliculites aparecem porque, isolada do sol e abafada o tempo quase inteiro, essa parte do corpo acaba sofrendo com o aparecimento de bactérias, que obstrui os poros. Desse forma, a pele perde a textura aveludada, como só um bumbum perfeito, como o de bebê, pode ter. Em muitos casos é possível de que as falsas espinhas possam evoluir até para uma infecção.

Mas, esse problema tem solução. Basta fazer uso de loções antibióticas que podem ser indicadas por profissionais, como dermatologistas. Sabonetes especiais, como de ácido salicílico e esfoliantes leves, além do uso de roupas com tecido mais leves podem ajudar no tratamento.

2. Estrias

3

Não tem jeito, quem sonha com um bumbum perfeito também quer se livrar de qualquer imperfeição, como as estrias. Elas costuma surgir ainda na adolescência quando o corpo das meninas ainda estão em formação e se desenvolvem com muita rapidez, esticando a pele e abrindo esses sulcos incômodos.

No início, o uso de hidratantes pode ajudar a atenuar esse problema. No entanto, se elas já estão aí há algum tempo, o melhor é procurar tratamentos estéticos contra estrias ou até cosméticos com ácido retinoico.

3. Celulite

1

Outras coisas que costumam deixar a mulherada mais distante do ideal de bumbum perfeito são as celulites. Conforme especialistas, a celulite pode surgir em qualquer fase da vida, especialmente durante a adolescência, devido ao acúmulo de tecido gorduroso em algumas regiões como as pernas e o bumbum.

Conforme especialistas, uma solução eficaz contra celulites é a associação de alguns tratamentos já populares, como drenagem linfática, ginástica e, claro, uma dieta equilibrada. Açúcar e gordura, além da pouca ingestão de água, podem atrapalhar o sucesso desses tratamentos.

E aí, #partiu em busca do bumbum perfeito?